Até lá

Já aqui mencionei a costureira ( a tal que me deu uma licenciatura só porque não entendo nada de como fazer bainhas).
Então, fui lá hoje.

 - Olá Sr. Dra!
- Olá! (Agora tenho vergonha de lhe perguntar o nome ...)

Mais umas calças do consorte para arranjar.

- Pois é! Isto é tudo coisas sem qualidade nenhuma. A culpa não é sua. É da crise. Isto é tudo feito lá na  China e na índia. É por isso que tamos em crise. Mas olhe eles também são seres humanos, têm de trabalhar se não é que era. Ás vezes até arrancam etiquetas e botam que é feito em Itália, mas uma pessoa vê logo que não. São 3€.
- Só tenho assim (20€)...
- Eu dou-lhe troco. Tenho aqui escondido. 
- Pois é preciso ter cuidado!
- Mas olhe que uma vez o João, esse até bem bonitinho que anda aí na rua. Sabe ... eu tenho pena dele. Os pais são engenheiros, fizeram as malas e foram para a América. O irmão está a tirar o mestrado em advogado mas também já tem droga. E eu ajudava, até pagava os medicamentos na farmácia! Mas um dia roubou-me o telemóvel. E depois devolveu, mas já vinha sem dinheiro. E eu disse ó meu amor tu aqui nunca mais pões os pés ... é tudo prá droga. ... Olhe sexta tá pronto.
- É a vida. Até sexta.

Comentários

Mensagens populares