Andei a ler uns blogues e tive uma recordação de infância

Num belo dia de primavera, vou eu a correr escadaria acima para ir ver se a canja já estava pronta. 
Eram umas escadas altas, aquelas que iam do quintal para a cozinha da minha avó. A meio, havia um pequeno pátio com uma videira que servia de ramada e que desde que o meu avó faleceu nunca mais deu uvas. Depois, lá no cima, uma varanda e depois uma porta de madeira azul que dava para a cozinha.
Entro eu a correr, porque gostava mesmo da canja da minha avó. 
A canja ainda não estava pronta. A minha avó estava a depenar a galinha. Com a cabeça ainda tombada.

Deixei de comer frango.

Muitos anos depois entrei para a faculdade e fui para fora. Como até sou sociável fiz logo amigos e um deles, de quem ainda sou amiga e que está actualmente numa viagem sem fim à vista, convidou-me para jantar. Na altura, aquilo de ir jantar a casa de amigos e ter uma casa para  também convidar amigos para jantar era o que mais gostava na faculdade. 
Cheguei para jantar. 
E diz o meu amigo que está em viagem: Olha, como não sabia do que gostas, fiz um franguinho estufado.

E pronto, voltei a comer frango

Comentários

Mensagens populares