INTERSTELLAR

Ora bem, numa verdadeira corrida contra o tempo (sabem o que vai começar hoje, certo?) depois de Boyhood lancei-me no visionamento de Interstellar.
Tenho de confessar que o tema do filme não é dos meus favoritos e, se não fosse pela realização do Nolan e pela interpretação do McConaughey, se calhar não me tinha lançado numa corrida contra o tempo.





Os filmes de carácter científico têm o grande defeito de perder imenso tempo em explicações absurdas sobre os temas, uma mescla de vamos explicar isto de modo a que todos entendam, mas sem perder o ar de cena científica e complexa. Pronto, é isso. Tudo somado fez-me olhar para o relógio algumas vezes. No meio de tanta explicação, ficaram algumas perguntas sem resposta. Nunca entendi quantos seres habitam a terra. Se ainda há animais. Como se organizaram para mudar de galáxia and so on...
Mesmo com o Nolan aos comandos a Hathaway continua sem sal, e da equipa que vai em missão sabemos logo qual é o primeiro a ir desta para melhor e quem são os que ficam para o fim.

Ah! E a música? O filme merecia uma coisa mais marcante ou sou eu com a mania do 2001: Odisseia no Espaço?!

Gostei muito:
McConaughey. Quase que compro um poster para pôr no quarto. 
Dos Robots.
Da relação pai/filha.
Da fotografia. O filme tem imagens lindíssimas, que me ficaram retidas na memória.



Comentários

  1. este filme é um empeçilho tão grande como o empeçilho que a obra do Nolan é. para mim, é um dos piores realizadores «contemporâneos». fiquei a dizer cobras & lagartos quando saí da sala de cinema (sim, gastei dinheiro para ver isto). :b

    por outro lado, o Conto da Princesa Kaguya, fui vê-lo hoje, é magnífico. gostei muito.

    ResponderEliminar
  2. Eu cá até gosto do Nolan, especialmente por isso é que este interstellar foi uma desilusão.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares