Os postais dos franceses

Sempre adorei postais ilustrados! Houve até uma época em que me dedicava a colecioná-los. Ainda os tenho guardados algures em casa dos pais.
Quando ia de férias dedicava algum do meu tempo a escolher os ditos postais e a escrever para os amigos e a família.O dizer tudo em tão pouco espaço sempre me causou fascínio. Se a memória não me deixa ficar mal (cof!cof!) os últimos que enviei foi de uma viagem a Amesterdão em 1997. Depois veio o mail e estragou esta coisa dos postais! Durante uns anos ainda mantive correspondência com um amigo que mora em Roma, mas o hábito lá se foi perdendo também.

Isto tudo para dizer que gosto disto dos postais e de quem ainda mantém estas coisas giras.
 A semana passada um casal francês esqueceu-se de meia dúzia de postais aqui no estaminé. Reparei que estavam escritos e já tinham selo. Guardeios, bem guardadinhos. Os franceses não mais  voltaram cá e deduzo que já estejam de regresso a casa. Então decidi-me: vou eu aos correios.
Que até fico emocionada!

Comentários

Mensagens populares