Berlim: Capela Sistina
Pois, quando já se pensava que as fotos de Berlim haviam terminado, eis que acrescento que longe disso. Primeiro porque tenho muitas e segundo porque gosto delas e terceiro porque desde que voltei não tenho tido tempo para muito mais.
Então, a capela sistina do grafite. Primeiro vi uns gajos todos gunas lá do sítio à porta e pensei cá para mim "vamo lá esconder a máquina e ligar as antenas". Depois entrei e meus caros, a capela, tal como todas, está cheia de turista por todo o lado.
O edifício é enorme. Junto a artéria comercial. Até quando vai ficar por aqui? Eu não apostava muitos mais anos... Está literalmente grafitado do chão ao tecto. Tem lojas e galerias e sala de concertos. Tem zonas que já ruíram e um cheiro a mijo descomunal.
Nunca tinha visto a arte da expressão facial colocada ao serviço de grafites. Vim a saber depois, que Berlim é a cidade dos melhores gajos a fazer estas coisas e que tem montes de apoios da autarquia. Bem, montes não deve ser assim tanto, mas mais do que o "nosso" Rio é com certeza.
Comentários
Enviar um comentário