Berlim: dicas

Coisas a não fazer

Quando cheguei ao aeroporto comprei logo o bilhete de transportes públicos para os 5 dias, o qual também dá desconto em alguns museus. Asneirada! Não consegui largar a bicicleta e museus acabei por ir só a dois. Demasiado bom tempo para evitar não ir aos cafezinhos de bairro!!!

Quanto à bicla! Sério aluguem a quem quiserem, roubem, peçam emprestada MAS jamais! NUNCA tentem alugar as que pertencem às DB ( a CP lá do sítio). O sistema é super complicado, exige telefonemas, que não se conseguem fazer de telefone não alemão, as instruções todas em alemão e depois têm os senhores funcionários da DB propriamente ditos! Sempre tive forte impressão que para pertencer à dita empresa tem que se ter pelo menos um membro das antigas SS na família! Fujam!!


Coisas que nem eu sei

Atenção aos horários dos restaurantes! Podem fechar à meia noite, mas a cozinha fecha bem mais cedo. O que se revelou uma seca. Fomos convidados a sair aí de uns 3!! E quando já estávamos a ficar preocupados lá demos com o OLIVA. O italiano, mas que também tem ligação ao sushi que fica na zona comercial de Mitte Schoneberg mesmo em frente ao Café Cinema.
OMG! Laura Pausini e deixa-me cantare lala... faziam parte da banda sonora. Os empregados todos machos latinos de sul de Itália e que diziam coisas como "David Coperfield magic" quando serviam o esparguete! Eu nem sabia se havia de comer rápido ou ficar por lá a assistir à cena! Devo acrescentar que a lasanha estava boa.
Quando já estávamos a pagar, e depois de o empregado ter entregue a conta ao Mike a dizer "You are the boss!!" Acontece isto:

- Where are you from?
- Portugal
- Oh! Portugal! The new hit song!

ah?! oi?! como?1 Tony Carreira?!

- Come on! The hit song!!

Nisto a alemã da mesa do lado começa a cantar ai assim você me mata! assim você me mata... e lalal!

- Its from Brazil. dizemos nós. Tipo não tenho nada a ver com isso.
- Its all Portugal!!.

E pronto por isso é que não sei se recomende a ida ao Oliva ou não. Dependa do estado de espírito de cada um.


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares