O meu tio Fernandes

 

Esta é a foto do meu tio Fernandes com o leão.
E a história é mais ou menos esta: um belo dia uns amigos foram caçar. Ao encontrarem a mãe leoa morta reparam que mesmo ao lado da  mãe estava um leão bébé, então, ficaram com pena da cria. Como sabiam que o meu tio gostava muito de animais decidiram trazer o leão bébé para ele resolver o que fazer. O meu tio ficou com ele por muito tempo. Não tinha nome, era conhecido pelo leão do Fernandes. Quando começou a crescer e a assustar as pessoas e porque o meu tio não tinha onde o deixar quando ia trabalhar, teve de o dar para o Jardim Zoológio de Maputo, na altura Lourenço Marques. O tio Fernandes foi visitá-lo todas as semanas até regressar a Portugal. O leão foi crescendo e até constituíu família.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares