Se calhar é mesmo isto

Há uns 4 ou 5 anos, estava eu com um problema sério com um inquilino, que se recusava a abandonar a sua locação, apesar de andar a pagar-lhe outra e ter para onde ir, isto tudo para permitir o início de obras num prédio.

Certo dia de temporal grande e ventos bem fortes, uma chapa da fachada lateral soltou-se e abanava por todos os lados na iminência de cair à rua e magoar seriamente alguém. O único acesso a essa chapa era pela casa do senhor. E o senhor não deixava ninguém entrar, porque assim o instruiu o seu senhor advogado que se fartou de ganhar dinheiro com o senhor.

Eu liguei para o 112, que encaminhou o caso para a Proteção Civil.
Desde o momento que pisaram a entrada que o discurso foi sempre o de a responsabilidade é do proprietário.
- Sim, mas repare o senhor não deixa ninguém entrar, percebe? E como senhor  deve saber, eu não posso arrombar a porta para entrar e aquela chapa, como teve oportunidade de verificar abana. E acho que agora é isso que é o mais importante.

Responsabilidade Multas Responsabilidade Multas 

Nisto lá chegamos a casa do senhor, que vivia no último andar.
Bateram à porta. Pediu-lhes identificação e como eles não traziam não deixou entrar.
E então desceram e eu à espera que fossem ao carro e voltassem.
E eles disseram que a responsabilidade era nossa.
E eu dizia, olhe mais importante do que isso é resolver o problema e arrancar aquilo dali, não acha?

E eles foram embora.
E eu pensei que tinha tido azar com quem veio.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares