Samuel Aranda vence World Press Photo 2011

© Samuel Aranda

A foto de Samuel Aranda, tirada dentro de uma mesquita utilizada como hospital durante os confrontos entre polícia e manifestantes contrários ao regime do presidente Ali Abdullah Saleh, no Iémen, serviu de retrato simbólico da Primavera Árabe que inundou o Médio Oriente no ano passado, de acordo com o comunicado publicado pelo júri do prémio.



As favoritas do Rolo Encravado



© EPA/ALEJANDRO KIRCHUK

Esta imagem do argentino Alejandro Kirchuk venceu o 1º prémio na categoria de Daily Life Stories e retrata a vida de um casal que tenta lidar com a doença de Alzheimer. Aos 89 anos, Marcos cuida da mulher, Monica, com 87, todos os dias. Vivem num apartamento em Buenos Aires, na Argentina, há 65 anos.


Stephanie Sinclai

A Americana Stephanie Sinclair ganhou o primeiro prêmio em Contemporary Issues Stories (Histórias de Assuntos Contemporâneos) com a série "Noivas Crianças: Muito jovens para casar". Tahani (de rosa) se casou com o marido, Majed, quando tinha 6 anos e ele 25. A image, registrada em 10 de junho de 2010 em Hajjah Hajjah, no Iêmen, também retrata Ghada, uma ex-colega de Tahani que também se casou ainda criança

Comentários

Mensagens populares