III. preparativos de uma ida aos nórdicos

 Espero bem que Stavanger e Bergen valham a pena! É que marcar estadia em Agosto para estas duas cidades foi um caos! Tudo que é hotel, apartamento, pensão ou seja o que for que tenha camas está fully booked! As sugestões fixes e a preço "simpático" do nosso guia já estavam lotadas à séculos, as soluções booking.com estavam a diárias de 200€ para cima!
Em Stavanger tivemos que alargar a pesquisa para fora do centro e lá demos com um hotel que fica a 3km da parte histórica, parece ser fixe. Esta será a nossa segunda noite após a viagem de carro pela costa. No dia seguinte partimos para aquele que se afigura como o dia mais empolgante de todo o percurso! Vamos continuar pela E39 (estada que percorre toda a costa da Noruega) até Bergen. Os 170km que separam estas duas cidades demoram entre 5 a 6 horas a serem feitos. Isto porque vamos atravessar, literalmente, o Hardangerfjord, um dos maiores e mais bonitos  fiordes do país. No percurso temos ilhas, muitas pontes e dois ferrys. 
Chegados a Bergen vamos para uma pousada da juventude!!  OMG!, já não vou para uma coisa destas desde os meus 20 quando andava por aí a fazer Erasmus em wuppertal. Mas, nada como subir na vida e agora reservar um quarto individual com WC privado. Fica perto do centro e tem um terraço maravilhoso... e animada será com certeza!
Depois partimos em direcção à cabana bem no meio da Sognefjord (fotos disponíveis aqui). Esta pequena maravilha, marcamos através do site homeaway.com. Basicamente tem tudo que é casa e apartamentos, que não estando na categoria de empreendimentos turísticos, estão disponíveis para aluguer. Tem espaços fantásticos! O inconveniente (neste caso) é que maioritariamente estão pensados para grupos ou famílias e estadias superiores a 3 noites.
Assim, feitas as contas, entre avião, aluguer de carro e hotéis estamos no limite de orçamento e ainda faltam 2 noites em Oslo!!

Comentários

  1. Parece-me uma viagem maravilhosa!

    Nós, por cá, vamos para a Escócia ;)

    ResponderEliminar
  2. Depois conta como foi! Um dia destes também queria ver se ia...**

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares