Virgílio Ferreira. O Fotógrafo.








Certo dia, quando o Centro Português de Fotografia ainda enviava convites para casa das pessoas e, a propósito eram  bem giros! Recebi um intitulado Nós e os Outros de um tal Virgílio Ferreira, num projecto fotográfico que envolvia retratos. Ora, como é uma temática que me apaixona, lá fui eu ver do que era capaz o senhor.  Acho que, pelas fotos aqui publicadas (em maior número do que em Banhos anteriores, porque não me conseguia decidir), dá bem para ver do que o tal Virgílio é capaz. A partir daí fui tendo umas notícias e outras deste fotógrafo, sempre de projectos bastante interessante!
 Gosto da sinceridade das fotos, dos enquadramento, da posição crítica que muitas vezes assumem. Como dizia Heidegger, o olhar não é mais do que superar a cegueira de todos os dia... ou qualquer coisa do parecida!

Para conhecimentos mais profundos clicar aqui.

Comentários

Mensagens populares