Conta-me como foi: versão Mcdonalds

Ontem fui jantar ao Mcdonalds.
Ele é gente que discute nas "filas" para as caixas, gente que fala alto, gente que discute nas mesas, que estão sempre sujas porque ninguém arruma tabuleiros. Mas há novidades! Agora existem uns palitos de cenoura, em alternativa às batatas fritas: batata frita ou sopa ou palitos de cenoura, era o que anunciava nos cartazes. Gente tamos no Macdonalds, quem é que pede caldo verde ou palitos de cenoura?!!

Então, as mesas estavam todas ocupadas pelas famílias e pelos grupos de amigos pré-adolescentes. Eu lá fui ocupar um lugar ao balcão. Enquanto comia começo a ler o toalhete que vem junto com o meu tabuleiro e apanhei um susto! Num design muito clássico e em tom pastel o dito toalhete tem um  cronograma da história do Mcdonalds em Portugal (onde não podia faltar o ano em que tivemos o maior Mcdonalds da Europa), uma vez que fazem 20 anos!!! 20 anos?!!

Então, lembrei-me da primeira vez que fui ao Mcdonalds. Foi em Londres. Recordo-me perfeitamente de estar a traduzir o conteúdo dos menus aos meus pais e de ter detestado o pickle dentro do hambúrguer. Foi uma experiências emocionante! Fui ao Mcdonalds quase todos os  dias durante a estadia em Londres. Na altura com 13 anos senti-me crescida e fixe (como via nos filmes!). Quando cheguei de férias os almoços e jantares no Mcdonalds constituíam pontos altos da viagem! 
Pouco tempo depois abre o primeiro Mcdonalds no Porto (já foste?, era a pergunta na boca de toda a gente!) e, claro,  lá fui eu almoçar com uns colegas de turma. Como já era "experiente" ia dando as dicas de como pedir, dos molhos, de se poder pegar em guardanapos e palhas e simplesmente levar e, muito importante!, no fim recolher o tabuleiro da mesa e arrumar nos carrinhos.

Nas raras vezes que  vou ao Mcdonalds faço sempre questão arrumar o meu tabuleiro... não sei, faz-me sentir cosmopolita!

Comentários

Mensagens populares