Iluminação Quaresmal

Ontem li uma notícia, onde segundo uma investigação académica, se levanta a questão do agendamento da última ceia, que ao que parece, afinal foi noutro dia!
Isto levantou-me recordações da época em que frequentava a catequese! Como membro de uma família católica em nada praticante, aliada à minha fértil imaginação a questão da narração dos episódios da bíblia era para mim uma bela história!

Deve ter sido por altura da quaresma, que a minha catequista, que se chamava Cristina, nos contou a história da ressurreição do Jesus. O episódio do Judas era marcante e sublinhado como um exemplo do quanto o amor de Jesus é grande e de que devemos estar atentos a quem nos rodeia. Depois vem o episódio da cruz, mais um exemplo de como tudo se ultrapassa com fé e amor a Deus!Por fim, já a catarse, após todo o sofrimento, Jesus ressuscita ao terceiro dia . A Elisa de 8 anos, pergunta à Cristina:
- Mas, alguém viu isso?
A resposta envolveu uma luz forte e o corpo de Jesus já lá não estar!
-Se calhar um dos apóstolos foi lá buscá-lo. (Explicação absolutamente plausível!!)

Ok! A minha esperança de ser tocada pela fé deve ter terminado neste exacto momento. Também nunca mais fui chamada para as leituras.

Comentários

  1. Tu eras chamada para as leituras? lol Eu sou um bocado mais crente. Mas também tive catequistas bastante mais pragmáticos =P

    ResponderEliminar
  2. A Cristina era fixe! Eu é que tenho a mania de estar atenta a falhas no guião! lol
    Quando voltas ao Porto?
    ***

    ResponderEliminar
  3. Lembras-te de te falar num pequeno vídeo? Quando tiver de exportá-lo vou à faculdade e faço uma visita à senhorita :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares