Massa, amor e jóias.

Ainda eu não tinha tirado o casaco e tomado o meu café matinal, quando sou abordada por uma senhora que se dirige a mim da seguinte forma:
- Oh minha querida! A menina é um amor (oh boy! com esta abordagem boa coisa não vem daí... ) fazem croissants? (e sem esperar pela minha resposta) venda-me um bocadinho de massa, minha jóia, é para fazer uma pizza.
ok! confesso que aqui ponderei acertar-lhe "por acidente" com a porta da vitrina, mas em vez de isso fui perguntar ao meu pai se vendia a massa. Regresso para junto da dita senhora e informo-a de que de facto não vendemos.

Bem, a senhora que à minutos me tratava por jóia sofre uma transfiguração! O sorriso amarelo desaparece e fica a olhar para mim muito séria. Estava já a virar costas, mas não resiste e atira com o seguinte:
  - O seu patrão é um antipático! Muito!
Aqui eu pensei : " devia-lhe ter acertado com a vitrina!", mas optei pelo lançamento de pérolas a porcos e disse:
- Sabe que não é por as pessoas nos negarem um pedido que faz delas antipáticas. São coisas completamente diferentes.
Ela fica olhar para mim, já sem vestígios de amor e jóias, e diz
- pois, mas nós não gostamos (adoro o recurso ao plural em situações de crise) de ouvir isso, acho que ele é um antipático!
- Pois e eu acho que a senhora devia dedicar-se a comprar pizzas já feitas!Vá lá ver se arranja disso!

Nada melhor do que começar o dia a descer o nível!!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares