Em Banho de Paragem

Uma breve introdução a esta nova etiqueta:
Não pretendo dar a conhecer coisa nenhuma. Simplesmente desejo partilhar trabalho de fotógrafos, que por alguma razão, me  fazem parar e olhar demoradamente para as suas fotos! Alguns já os vi ao vivo, outros apenas em livros ou postais.
Simplesmente gosto do que fazem e quero partilhar este sentimento no Rolo Encravado.

#1 Nan Goldin

Nasceu nos Estados Unidos, mas foi em Berlim que conseguiu uma projeção global. Foi também durante a minha estadia na Alemanha que conheci o trabalho dela. O que me atraiu inicialmente foi a cor. E ainda hoje acho todos as sua fotos lindíssimas, mesmo quando são imagens chocantes, devido à forma como capta as tonalidades. Gosto também da crueza, da intimidade e da relação de proximidade entre nós, o espectador e as personagens reais da maioria do seu trabalho. Recentemente tem-se dedicado à fotografia de natureza, onde na maioria das vezes não entra o elemento humano. Acho que se cansou das pessoas. A luz, essa, continua formidável.



Comentários

Mensagens populares