Minha senhora eu desfaleço

Sempre achei uma imensa piada às histórias que o pessoal inventa para pedir uns trocos!

- Desculpe por estar a incomodar (excelente começo) mas tenho que apanhar o comboio/camioneta e falta-me 1 euro pró bilhete!

Esta é das mais antiguinhas, e confesso que nunca me canso de a ouvir! Especialmente ali pertinho da estação de São Bento (por coincidência igualmente perto da Rua Escura).
Hoje fui presenteada com uma tirada fabulosa. Passo a relatar:
estava eu a fechar a porta da Primar quando surge uma mulher de idade indefinida e com os olhos pisados (será prostituta?), com um saco enorme dos armazéns Marques Soares e diz-me:

- Ó minha senhora por favor ajude-me. Olhe fui ali comprar umas botas daquelas altas e agora só tenho dinheiro certo para o bilhete do autocarro. Eu desfaleço até casa..por favor dê-me qualquer coisa... De preferência com açúcar que eu desfaleço!
Levou um bolo de feijão e um veja lá não desfaleça.

Comentários

  1. loool Isso muito bom. Melhor que a miúda cigana que vivia num acampamento ao pé de uns prédios onde morava em Lx. Tinha sempre tiradas criativas. Tipo "hoje são os meus anos. Compra-me um bolo". Entre muitas outras =P

    ResponderEliminar
  2. Comprar botas das altas,tem destas coisas....
    Eu já cheguei a desfaleçer algumas vezes...lol

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares