Sr. Silva

O Sr. Silva vivia no prédio ao lado da Primar e era um dos nossos clientes habituais. Dizia-se que o Sr. Silva tinha "poderes", via coisas que as outras pessoas não viam. Vinha muita gente a casa do Sr. Silva por aquilo que ele via. O Sr. Silva era discreto quanto a isto, mas falava-se deste dom. Eu era miuda e tinha-lhe medo... achava que só de olhar para mim ele me lia o que ia na minha mente. Um dia, já eu era mais crescida, ele veio ter comigo e disse:
- Curioso, hoje tive um sonho consigo. Não sei o que significa, mas acho que lhe devo contar.
Então, o senhor sonhou que eu estava perdida num grande buraco, não conseguia sair. Chorava muito. Depois viu muita luz e muita gente que batia palmas. Era eu que ia a passar com os meus pais. Levava um vestido branco.
 Eu, que nunca acreditei muito nestas coisas, tentei não pensar muito no assunto. Mas o sonho ficou rtetido na minha cabeça. 
Um mês depois a minha melhor amiga morreu. E dois anos depois casei-me.
O Sr. Silva entretanto adoeceu e foi viver com a filha.

Comentários

  1. ele há coisas do caneco!

    também adorei o texto menina de branco :)

    ResponderEliminar
  2. É uma história bonita e terrível. Daquelas que saem das entranhas. Daquelas que, quando contadas, os olhos parecem querer ficar molhados.

    É uma história de vida e de morte. Mas, como te quis dizer o Sr. Silva, no final há luz. Muita luz. E isso diz muito. Diz tudo.

    Continua a escrever assim. Com esta verdade. É bom ler-te.

    J.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares