Coisa De Gajas





Comprei os meus primeiros Repetto!
Pelo valor que me custaram há uma enorme possibilidade de virem a ser os últimos! Se bem que aquele modelito sabrina bailarina que tem o fio para dar um laço a meio do pé ficou debaixo de olho…
A autora destas maravilhas  chama-se Rose Repetto, que apesar de já trabalhar na arte de shoemaker  desde 1947, criou as primeiras Repetto bailarina  em 1956, segundo se crê a pedido da própria Brigitte Bardot que achou que seria um must ter uns sapatos de bailarina, mas adequados para andar na rua.
E assim, uns aninhos mais tarde acabo eu por comprar um par. No princípio veio o  meu amigo Filipinho que simplesmente entra em delírio com os ditos sapatos. Depois andei uma semana na loja a tentar colocar defeitos nos Repetto todos, para além do óbvio que diz respeito ao preço! Depois não aguentei mais e comprei-os!
Na realidade ainda só os calcei umas três vezes... inverno no Porto e Repetto de verniz não combina. Na primavera se calhar também não.. . enfim! Mas não deixa de ser  reconfortante saber que os tenho ali arrumadinhos na caixa no caso de...sei lá precisar de ir deslumbrante para um qualquer evento! Como tomar café com as amigas e eventos do género. Coisas de gajas!

Comentários

Mensagens populares