O Porto santo - Onde ficar

Tal como já disse aqui, tive alguma dificuldade em encontrar informação sobre a ilha.
Pequena.
Praia.
Resorts.
E pessoal a dizer que há muito mais.

Para mim as dúvidas eram basicamente relativas às distâncias, se ao longo da costa havia praias melhores do que outras, se há supermercados ao longo da ilha( acabei a ir com um regimento de fraldas!) e onde são os restaurantes.



Vila Baleira


Então, todo o comercio e a maioria dos restaurantes está concentrado na Vila Baleira, assim como farmácia e super mercados. Há um mini mercado nos apartamentos Lunamar, que ficam assim mais ou menos a meio da linha de praia. No nosso hotel, ficamos no Vila Baleira Resort and Spa, também havia uma loja de conveniência ( teria -me poupado a ir com os brinquedos de praia atrás...). 
Mesmo ao lado do nosso hotel estava o restaurante João do Cabeço e não muito longe o restaurante do Campo de Golf. Ao longo da praia há alguns bares, mas mais concentrados perto da Vila e depois já no fim da ilha na Ponta da Calheta.
Mais para o interior da ilha também há restaurantes e cafés, mas aqui não experimentamos nenhum.

A praia é toda ela excelente, mas melhor mais afastada do Porto e Pontão. Nós acabamos por ir sempre à do hotel que era muito boa, acho que era a do Cabeço da Ponta. Entre esta e a Ponta da Calheta é possível encontrar praias praticamente desertas.

Vista do Miradouro das Flores


Nós acabamos por alugar um carro os dias quase todos. Sim. Os dias quase todos. A pé do nosso hotel à Vila levaria quase 1h, há transportes públicos, mas não nos apeteceu estar dependentes  e para além disso queríamos ir dando umas voltas a nosso bel prazer e o consorte, apesar de não admitir, odeia transportes públicos, e ficar enfiados no resort definitivamente não é para nós. 
Perto da Vila há alguns hotéis e também apartamentos para alugar. Depois há alguns resorts e o Inatel. Praticamente todos concentrados na mesma área, mas sem confusão nenhuma. 
O Vila Baleira Resort and Spa é bastante confortável, com um spa excelente! No entanto é grande, tem animação ( o que nos levou a ir muito pouco à piscina... ) e, tal como disse, não faz muito o nosso género. Somos mais pelo pacato. A comida era boa e o pessoal impecável.

Com o carro fomos a todo lado, apesar de ter lido que há sítios só acessíveis de jipe é uma grande treta. O carro vai na boa e depois, isso sim, sítios só acessíveis a pé, naturalmente que falhamos esses.
Sem putos, se calhar teríamos alugado uma lambreta ou bicicleta. Resumindo, para quem não quer ficar enfiado no hotel e ir conhecendo a ilha, sim é necessário um meio de transporte.

Comentários

Mensagens populares