O Porto Santo - O que se como e bebe por aqui!

Deste vez e pela 1ª vez ever, ficamos num hotel com recurso a pulseira. Estava com algum receio da qualidade da comida (entre outras coisas) mas, devo dizer que correu bem. Era boa e bastante diversificada, especialmente ao jantar - tinha sempre um tema diferente todos os dias. Sistema de buffets e duas crianças pequenas combina na perfeição. Não há esperas, o mais velho adora ir e tirar o que quer ( engordou 1kg), há crianças aos berros e lá pelo meio os meus até parecem bem comportados. Dito isto, saímos pouco para comer.

Mas aqui ficam as dicas.



As famosas Lambecas! Eu adorei! Especialmente no dia em que passei por lá, ainda bem cheia do almoço e ouvi alguém dizer: Então, já chegou o manga/chocolate? Tal Maria Nabiça fui logo buscar a grande. De todas a mais deliciosa!


Calheta, mesmo ali na pontinha da ilha. Fomos na única tarde que não estava muito bom para a praia comer umas Lapas e um Picado acompanhados com Coral. Comi Lapas em mais sítios, mas estas estavam simplesmente deliciosas. Foram as mais caras, mas a dose também é maior do que a que servem pela Vila.




O nosso hotel ficava mesmo ao lado do João do Cabeço, e é verdade que não há melhor Prego em Pão de Caco do que aqui. A Sopa de Tomate com Ovo é muito boa. Para além deste restaurante fomos ao Mercado Velho já na Vila Baleira, bom para petiscar. Faltou muito mais, para não dizer quase tudo. Faltou o Polvo que acho que é uma especialidade. Falaram-me muito bem do Casa d´avó e da Casa do Velho Dragoeiro, que acabamos por não ir.
O Kima Maracujá é muito melhor que a Brisa. 

Claro que não faltou Poncha, no Rei da Poncha. Bem boa, mas fiquei de olho na do Mercado Velho que tinha ar de ser qualquer coisa. Ainda era cedo .... 


Mercado Velho


Comentários

Mensagens populares