O Porto Santo - O que há para ver

Adorei a Vila Baleira.
Bom ambiente, tudo tranquilo.


Casa Museu Cristovão Colombo




Pontão de Porto Santo




Pico da Ana Ferreira

Tinha lido algures que era apenas acessível de 4x4. Depois li que afinal também se ia muito bem  de carro. Bem, eu que para aventuras de carro estou fora, decidi indagar junto dos locais, afinal em que ficávamos.

Eu - Então, e para ir ao Pico da Ana Ferreia dá para ir de carro?
Senhor das Lambecas - Ir onde?
Eu - Ao Pico da Ana Ferreira.
.
.
.
Senhor das Lambecas - Ah! Sim. Vai de carro. Devagarinho. Aquilo agora tá muito jeitoso. Tem Luz e tudo.

Não convencida satisfeita perguntei à senhora da loja de artesanato:

Eu - Então, e para ir ao Pico da Ana Ferreia dá para ir de carro?
Senhora da loja de artesanato - Ir onde?
Eu - Ao Pico da Ana Ferreira.
.
.
.
.
.
Senhora da loja de artesanato- Ah! Quer ir ver as pedras. Sim vai de carro.
Senhora ao lado - Olhe nunca lá fui.
Senhora da loja de artesanato -  Aquilo agora tá muito jeitoso. Tem Luz e tudo.

Pico da Ana Ferreira


Para quem seja geólogo deve ser super interessante. E de noite tem luz e tudo.
E sim de carro é na boa.


Miradouro das Flores

Aqui sim, para lá chegar há um bocado de terra batida sempre a subir. Mas, dá para ir de carro. Ou pé. Vão.
É um sítio deslumbrante. O mais fixe de toda a Ilha.





Do Pico do Castelo à Portela




Pico do Castelo 


Daqui fomos estrada fora até à Portela.  Daquelas estradas com curvas, paisagem árida e sempre com mar à vista. Com boa música no carro. Foi bem bom!





Comentários

Mensagens populares