São 9h em Portugal continental, 8h nos Açores

Quando ouço isto na rádio, fico com a sensação de que se morasse nos Açores seria uma pessoa sempre a tempo para tudo. 
E, esta sensação não está muito longe da verdade.
Não há pressas, nem trânsito, nem grandes correrias. 
Estive em São Miguel e fiquei com a ideia de que é um bom sítio para se viver. Sem dúvida um sítio maravilhoso para se visitar.


I
A opção de ficar no Nordeste, Aldeia do Priolo.







Pelas vistas (acordar num sítio destes é qualquer coisa). Conforto das casas. São 4 casas recuperadas para Turismo Rural e uma, onde ficamos, construída de raiz. Mas, essencialmente porque queremos transmitir aos nossos filhos que viajar é mais do que andar de Tuc Tuc (apesar de também o termos feitos, mas lá iremos). Tomar café na mercearia, café, tabacaria e tudo e tudo da aldeia. Nunca termos pago o café porque o Sr. Miguel ficava ofendido, comprar as bananas e ananases e claro sermos brindados com um copinho de Licor de Maracujá logo pela manhã. Um licor dos bons! Uma pomada!


Nunca nos arrependemos da decisão, se bem que há que estar preparado para ter de ir de carro para todo o lado - estávamos a 55 km de Ponta Delgada. Atendendo às boas estradas que existem na ilha tal nunca constituiu um problema.
Perto da aldeia há a lindíssima Vila do Nordeste, com bancos, super mercados, farmácia, clínica médica, ginásio cafés e 2 restaurantes - um mau e outro, A Tronqueira, bastante razoável.

Vila do Nordeste

Vila do Nordeste

Vila do Nordeste

Comentários

Mensagens populares