As Lagoas

Lagoa das Furnas



Aquilo de facto fumega por todos os lados e não cheira lá muito bem.
A área envolvente é mesmo muito bonita. É possível fazer umas boas caminhadas, também vi umas gaivotas estacionadas e acho que quem for em tempo de maior calor deve aproveitar, porque de facto deve ser qualquer coisa de muito bom ficar ali no meio daquela água toda.
Vale muito a pena o desvio até ao Miradouro do Pico do Ferro. Estão a ver aquele monte? É lá.





É que se fica com a perspectiva de estar mesmo sobre a lagoa. 







Lagoa do Fogo

Para mim a mais espectacular de todas! Atenção ao tempo! Acontece ter tanto nevoeiro que não se vê nem um palminho. Fica em lista de espera fazer a pé o caminho à volta da lagoa, diz quem sabe que é fabuloso!!!



Neste dia a coisa estava assim. Voltamos 2 dias depois e não se via nadinha. 



Lagoa das Sete Cidades

Não sei se é porque vejo imagens desta lagoa com frequência, se como a deixamos para o fim os nossos olhos já estavam habituados às paisagens deslumbrantes da ilha, de todas foi a que menos me impressionou.



Absolutamente impressionante é a estada de montanha que nos pode levar até lá. Digo pode, porque a partir de Ponta Delgada há a estrada que vai pelo litoral e depois esta tal, virando em Covoada. É de morrer!







Lagoa de São Brás

Esta ficou para o último dia, já quase de noite. Só fomos porque os nossos amigos da ilha fizeram mesmo questão e eu, entre muitas outras coisas, agradece lhes por isso. É que uma pessoa fica assim no meio da natureza, silêncio absoluto. Só nós e vacas. Contrariamente à outras, que por serem muito maiores, esta dá mesmo aquela sensação de estarmos ali no meio daquela imensidão todas.
Nenhuma foto explica bem isto, mas, quem por lá estiver, não deixe de ir.







Comentários

Mensagens populares