E então, o que se come e bebe por aqui?

Furnas


Fiquei viciada no Kima de Maracujá, que acho que bebi em todas as refeições. A cerveja é a Especial, uns ponto abaixo da Super Bock, que é sempre o meu valor de referência. O licor de Maracujá Ezaquiel, dado a provar no nini mercado do Sr. Miguel é uma boa pomada! E claro que veio uma garrafa para o continente.

No geral não se come barato.
O Bife Regional é de categoria, eu fiquei-me pelo do restaurante A Tronqueira na Vila do Nordeste, mas todo a gente recomenda o da Associação Agrícola. A carne é sempre boa, seja lá servida como for.
O cozido das Furnas sabe a enxofre. Mas, entretanto fomos a um restaurante, que não me recorda o nome, mas é o único que fica na Vila das Caldeiras, quem quiser ir não tem que enganar. Serve cozido aos feriados e domingos e por encomenda, pelo que me explicaram é fervido em muita água, coisa que não acontece com os outros nas Furnas, porque há muito mais gente  e a panela não dá para tudo, ficando assim sem o sabor a enxofre e mesmo muito saboroso. A batata doce assada é também de comer e chorar por mais. Há quem não goste, mas eu adorei a Inhame.
Fomos ao Cordeirinho, que fica para os lados da Lombinha da Maia, comer assado misto ao domingo e estava de categoria.

Polvo Assado é uma das especialidade da ilha e bem bom.

Para a mariscada e experimentar as cracas fomos ao Cais 20 em Ponta Delgada.

Na Caloura comemos três especialidades de Peixe, dos quais só me recordo do peixe porco, mas eram todos uma delícia. Com esta vista e boa comida, foi uma das melhores refeições em férias!

Caloura


Nas Sete Cidade fomos aos tradicionais Buffet ao Lagoa Azul, boa comida, caseirinha e com muita variedade.



Os Chás




São os dois bons. Eu, gostei mais de visitar o Chá  Porto Formoso. O sítio é muito bonito, é tudo mais organizado e dá a sensação de que estamos em casa de alguém a beber um cházinho e pôr a conversa em dia. As embalagens são super giras e mais baratas. É um bocadinho mais à frente e eu acho que vale a pena os Kms.




Comentários

Mensagens populares