Do que mais gostei foram das vista

Ontem fui ao Edifício AXA. Sei que não fica bem dizer isto, mas ainda não tinha posto os pés neste novo spot cultural da cidade. Basicamente porque nada do que se tem passado por lá me interessa por ali além! Não sei bem explicar, mas parece-me tudo muito laço e pouco conteúdo. Alguém me corrija se estiver a dizer uma grande asneirada!

Então, uma exposição de Cartier Bresson leva esta vossa amiga a muitos lados. E lá fui eu.
A primeira impressão foi a de que os sujeitos que organizaram a coisa tinham sacado as fotos da net e impresso na impressora lá de CMP. Depois vi que afinal era papel fotográfico do mais foleiro, com fotos a transbordar em grão e com contraste que levariam o Bresson a dar um tiro a quem fez aquilo e a seguir ser absolvido.
Depois temos as molduras (puxa!!  é o Bresson! Não haveria nada menos foleiro?!!) e a desorganização completa da exposição. Afinal que temas, que países, que pessoas estão ali retratadas? E quem é o Bresson e o que fez ao longo da gigantesca carreira? Toda a alma que sobe ao 3º andar do edifício público e aberto a todos tem de saber isso?


Olhem, valeu pelas vistas! E pela companhia!!



Comentários

  1. Não é para corrigir porque não me parece asneirada. Até hoje fui lá duas ou três vezes (por aqui já se vê o interesse que me despertou) e sempre achei o mesmo. Concordo a 100%.
    Rui Pereira Pinto

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares