Parti um dente

 Ou melhor, parti a reconstrução de um dente desvitalizado. 
Como está desvitalizado não tenho dores e o meu comportamento e decisões, que passo a relatar, centram-se no âmbito de um ser humano equilibrado com laivos de mau feitio esporádico.


Então, fui à clínica que frequento à 7 anos (curiosamente desde que o dito dente me começou a doer e dei inicio ao processo da sua desvitalização). Aguardei pacientemente na fila, constituída apenas por um gajo à minha frente, mas a quem a menina da receção se estava a fazer à descarada, chegando mesmo a insinuar que ele teria de ser paciente porque ela não é de raciocínio rápido. Quando chega a minha vez sou informada que mesmo tendo a dita clínica quinhentos mil médicos, todos diplomados em sítios fabulosos, comprovado aliás pelos inúmeros diplomas e certificados espalhados pelas paredes e apesar de todos os programas de qualidade de atendimentos e vídeos promocionais que nos enviam para o mail, vou ter de aguardar por tempo indeterminado. 

E, eu, sem parte de cima do dente aguardo. Aproximadamente 3 horas. E, quando finalmente a sala fica vazia e eu já estou aos berros ao telefone a pedir o número da dentista dos meus pais e a dizer que me vou embora, mas não sem antes mandar vir com alguém, vem outra assistente na maior das calmas dizer-me que é a minha vez (Jure?!! pensei que fosse a vez da máquina do café!!).

bla.bla.bla. Arrancar dente. Bla.Bla. Arrancar dente. Se calhar é melhor. Reconstrução é complicada. Bla bla. Toma lá uma massa até vermos o que fazer.
35 euros.

Como sou moça de indecisões no que se refere aos dentes, esperei até a massa cair, o que não demorou muito.

Então, liguei para a médica dos meus pais da parte da  manhã. Marcou-me para a 15:30 do mesmo dia. E não se pense que é por não ter doentes, porque pelos vistos o consultório está sempre cheio. Falou francamente comigo e vai reconstruir o dente, algo que demora aproximadamente uma horita e pouco para ficar bem feito, mas que para além de me preservar o dente também não sai ao preço de um pivot.
Toma lá uma massa para ir preparando o dente para a intervenção.
Cobrar por pôr uma massa?! Não tenho nada a pagar .

E assim, meus amigos, se muda de dentista.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares