Coisas bizarras logo ao dia 2

O primeiro dia de atividade do ano começa de forma estranha:

1.
Vou eu, logo pela manhã, para a CMP para uma reunião a querer inquirir o porquê do atraso do parecer de duas entidades, quando descubro que uma delas (os Bombeiros), que até à muito pouco tempo atrás eram super rápidos e profissionais, deixaram de emitir pareceres. Assim, porque sim. Ora como o parecer deles é vinculativo e sem isso dali não saio, fui aconselhada, para o bem da rapidez da coisa,  em deslocar-me à Proteção Civil para serem eles a emitir a coisa e pagar a taxa que estes senhores cobram por ler documentos que servem para assegurar o bem estar dos cidadãos. (!)
Já deixei de questionar estas coisas à algum tempo. Limito-me a pensar que terceiro mundo por terceiro mundo podíamos viver num clima mais quentinho e com coqueiros nas marginais das praias de areia fina e água transparente e quente. É que assim sempre me sentiria mais compensada.

2.
Depois liguei à minha mãe, que tinha ido fazer um TAC e fico a saber que afinal o exame ficou a meio, porque os resultados do exame anterior, que indicavam a urgência do TAC, eram afinal de outra pessoa que não ela. A minha santa mãe, que é do bom tempo, ainda insiste em pagar o exame, porque não consegue vir embora com dívidas....

3.
No meio disto, sou abordada por duas senhoras de bom ar, que me perguntam se gosto de ler, ao que ingenuamente respondo que sim.Nisto levo com duas revista (passo a citar) " de leitura muito interessante para uma jovem da sua idade. Jesus ajuda sempre, nunca pense que está sozinha!".  


Olha Jesus, se queres ajudar a cena dos coqueiros era capaz de ser um bom começo...

Comentários

Mensagens populares