Leituras



Acabadinha de ler este livro, sinto-me repleta de conhecimentos e com uma vontade enorme de ir conhecer Jerusalém! O livro é excelente, mas nem sempre fácil de ler. Muito descritivo, por vezes cheio, cheio de detalhes que julgo não tão necessários assim. Por exemplo da primeira mulher que visita a cidade à primeira vez que passam um filme no cinema! No meio de tanta história é assim um bocadinho para o excesso de informação. Conhecimentos da história do médio oriente também dão jeito e devem acelerar o processo de  leitura.

Tipo eu tive que recorrer ao google algumas vezes...

O autor é judeu e descendente de uma das figuras que contribuiu de forma direta para o desenvolvimento urbanístico e educacional da cidade. Se por um lado lhe dá acesso a imensa informação nova, por outro torna-o um nadinha de nada tendencioso. Há ali algumas partes em que fiquei com dúvidas se a coisa tinha mesmo, mesmo acontecido assim ou outras, especialmente na questão dos colonatos, em que me pareceu que o senhor aligeirou a questão.

Depois disto meti-me nas seguintes aventuras:


Sim, depois de tanta história judaica iniciei-me nos mistérios da cabala! Apesar de uma introdução muito a fugir para o rasca, o livro desenvolveu no bom caminho  e estou a gostar bastante.


E depois para algo mais light:




Este ainda só li 2 páginas, por isso não me prenuncio. Parece prometedor ou então capaz de ser uma grande desilisão...

Comentários

Mensagens populares