O Nº1 da Orizon

Durante muitos anos sonhei acordada em ser jornalista de uma revista de viagens. A culpa, na sua fatia maior, é da saudosa Volta ao Mundo. Reportagens, fotos, crónicas. Adorava a revista! Ao ponto de, quando fui estudar para a Alemanha, a minha mãe ter ficado encarregue de me enviar o exemplar mensal, que eu lia com a avidez de quem lê qualquer coisa em português (na altura até a Ragazza lia, porque era a única que se vendia por aquelas bandas) e de quem mergulhava nas estórias que por lá se contavam. Depois acabou. 
Continuei a comprar revistas de viagens. As fotos são sempre boas e o grafismo também, mas o conteúdo levava-me a nunca me tornar uma leitora fiel.  Reportagens de viagens que não são mais do que publicidade a hotéis? Ainda por cima sempre daqueles super caros! A sério ... não há pachorra!
Bem, hoje no aeroporto de Madrid vi o nº1 de uma nova revista de viagens espanhola: Orizon. O grafismo é excelente, as fotos também, o papel daquele que cheira mesmo a papel, eu estava a morrer de sono e não tinha nada com que me entreter e lá dei 5 euros pela dita cuja. E pronto, mais hotéis. Vira página e mais hotéis.  Já estava a chorar os meus ricos 5 euros quando, mesmo para o final, lá se vislumbram as reportagens! Só as li na diagonal. 45m de voo, misturados com turbulência e medo de voar não dá para muito. Mas, pelo que deu a entender a coisa promete. Vamos lá ver se volta o ritual de esperar pelo próximo número de uma revista!!

Descubre tu lugar en el mundo. Bienvenido al universo Orizon.

Comentários

Mensagens populares