# Henri Cartier-Bresson

Ao contrário do que tem acontecido com os outros fotógrafos de que falei em Banho de Paragem, de Bresson não guardo qualquer lembrança. Não me recordo da primeira vez que vi uma foto sua, se o "descobri" ao acaso ou se alguém mo deu a conhecer. Sei que adoro as suas fotos Não as conheço todas, acho que seria quase impossível, mas atrevo-me a dizer que não há nenhuma da qual não goste. Por fim, após correr praticamente o mundo todo, deixou de fotografar e dedicou-se à pintura.

Aqui ficam algumas das suas fotos







 "To take a photograph is to align the head, the eye and the heart. It's a way of life." (Bresson)

Comentários

  1. o instante decisivo:) dri

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito de Cartier-Bresson :)
    Mas, entre alguns dos meus preferidos, lembro-me de Richard Avedon, Edward Weston, Robert Doisneau (especialmente a série de 'la transumance') e Duane Michals, que adoro.

    ResponderEliminar
  3. Duane Michals conheço tão mal, mas do pouco que conheço acho BRUTAL! Quem sabe não é o próximo a vir aqui para o banho de paragem...**

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares