Amigas com prazos municipais

Tenho uma amiga que está a tratar de um projecto de reabilitação de um prédio já bastante antiguinho e muito bonito! Lá longe, bem afastado da cidade do Porto.

Então, esta semana, a tal amiga, teve que se dirigir ao gabinete da câmara porque foi notificada, para num curto, muito curto espaço de tempo apresentar cópias do projecto de arquitectura  autenticadas pela dita câmara, que como já disse não é a do Porto.
E, o que se passou foi mais ou menos isto:

Amiga: Tenho aqui a memória descritiva e os desenhos de um projecto que está para aprovação e preciso que sejam autenticados. Fui notificada para entregar estas provas e tenho 5 dias para o fazer.
Funcionário da CM: Preencha este requerimento.
A amiga preencheu com uma rapidez de quem já faria isto de olhos fechados, atendendo aos requerimentos já preenchidos.
Amiga: Como lhe disse fui notificada para entregar isto em 5 dias.
Silêncio.
Mais silêncio.
Amiga: Acha possível?
Quando a minha amiga já pensava tratar-se de um monólogo, o funcionário exprime um ar de estou-me a cagar e encolhe os ombros (momento profundo de emoção)!
Amiga: Então, qual é o prazo normal para estas situações?
Funcionário da CM: 15 dias, 3 semanas... depende.
Amiga: Dependo do quê?
Funcionário da CM: Olhe tente falar com quem está responsável pelo seu projecto.

Nessa mesma tarde, a minha amiga, que não é gaija de se ficar à primeira, telefona para os serviços de urbanismo da dita CM.
Amiga: relata a mesma lenga lenga da notificação e fornece número do requerimento.
Funcionária da CM: o prazo para estes processos é de 10 dias úteis. Mas atendendo ao seu prazo para entregar vou falar com os colegas e colocar no seu processo o cariz de urgente. Não lhe posso é prometer nada...
Amiga: Muito obrigada (por ser competente).

Ainda não é 100% seguro mas acho que a minha amiga vai conseguir manter o prazo!

Comentários

Mensagens populares