Ditos. Espectáculo digo Eu.

Cada vez mais me convenço de que nos Ditados Populares, ou nos agora tão na moda apanhados da TVI, existe uma capacidade de síntese de fazer inveja a qualquer Wittgenstein... especialmente quando o senhor começa a divagar na área da filosofia da linguagem!!
Acho notável que em frases tão curtas se consiga dizer tanto, com a vantagem de que ainda as podemos adaptar a várias situações.
Ora então alguns dos meus favoritos e na lista dos mais utilizados:

- Nem Fode nem sai de cima
-Trabalho, trabalho e o dinheiro tá no Caralho (este rima e tudo)
- É TOPE! lá está tanto se utiliza quando é mesmo tope, ou então se ao mesmo tempo que dizemos esta bela frase fizermos um olhar de esguelha, pode significar tás aqui tás a levar nas bentas.

É espectáculo. Digo Eu.

Comentários

Mensagens populares