Fui à DisneyLand Paris e sobrevivi

A primeira vez que fui à DisneyLand Paris já era uma pré adolescente e o parque tinha aberto não há muito tempo. Guardo as melhores recordações dos três dias que lá passei com os meus pais e irmão. 
Foi também, baseada na experiência anterior que fui organizando esta ida com o consorte e crias. Mas, meus caros, naturalmente que as coisas estão bem diferentes! O parque ficou muito maior e a quantidade de pessoas é uma coisa em grande número! Mesmo. Eu tinha lá estado em Agosto e fui agora em Outubro e pensei sempre: ok deve ser mais ou menos a mesma coisa! Mas não é.







Portanto, pode ajudar saber:

- Se puderem evitem fins de semana e feriados. Nós apanhamos um dia de feriado e acreditem quando vos falo num mar de gente. Do género de haver zonas quase intransitáveis. Filas enormes para tudo ... mesmo para ir à casa e banho. Prefiro não imaginar como será Agosto. Nos outros dois dias as filas são uma constante, mas nada que não se faça de sorriso nos lábios, até porque há sempre aquele ambiente da magia da Disney!

- Existem algumas formas de tornar as filas mais rápidas, tipo o FastPass que existe para as atrações mais concorridas. Mas, notem que vão para a fila na mesma e há fila para pedir o FastPass! O pedido pode ser feito na entrada ou nas atrações. No tal dia do mar de gente acho que em vez das 3h de fila a coisa se reduzia para a 1h30m ... é uma questão de fazer contas. 

- Há mais formas para facilitar a vida das pessoas, o melhor é consultar o site e instalar a aplicação que dá imenso jeito. Desde temos acesso ao tempo de espera das atracções, horários das paradas, quais as personagens Disney que estão em determinado sítio and so on.

- A comida é péssima, cara e demorada. Se puderem levem marmita, que vão ver que compensa. Se forem como eu que acha que em férias não se mexe em panelas / Bimby, então olhem vão prá fila! Há restaurantes onde se pode fazer reservas e que são aqueles onde aparecem as figuras das Disney, mas atenção aos preços e pelo que ouvi dizer a comida é mais do mesmo.



Na primeira vez que fui, andamos em todas as atrações, nalgumas duas vezes, sempre naquele ritmo de ir andando. Entravamos de manhã e só saímos quando fechava. Isto tudo em três dias.
Neste momento isto é impossível, por isso o melhor é escolherem bem o que querem ver e fazer e organizar as coisas a partir daí. Naquilo do facilitar a vida nas filas, há a opção de passar à frente quem for sozinho, o que eu acho excelente permitindo cada uma fazer o que mais gosta. 

No nosso caso, sempre que nos dividimos foi porque uma das crias ainda não podia andar nos divertimentos mais radicais! Mas o mais velho com 1m7cm já pode fazer as montanhas russas. 
Uma das novidades, para mim, foi o Walt Disney Studio, que não existia quando lá fui. Aqui ficou imensa coisa por fazer, porque, precisamente, muita coisa já pode altura mínima. Entre o que não fiz mas gostava muito ficou a Tower of Terror e o Studio Tram Tour, este por falta de tempo. 
No parque da Disney nem sequer entramos no DiscoveryLand, onde, entre outras coisas está a diversão do Star Wars. 



Com duas crianças pequenas, uma delas ainda  bebé, o nosso ritmo foi o de vamos indo e vamos vendo. Lá está, ficou por fazer uma enormidade de coisas, mas foi sempre em ritmo descontraído. Conhecemos o Mickey (impagável a cara das crias quando o conheceram), o Pateta, a Bruxa Má , o capitão Gancho... Eles adoraram a parada da tarde, que para mim continua a ser um dos momentos altos. Paramos nos parques infantis que existem na AdventureLand e na FrontierLand e é tão bom de ver que, mesmo no meio daquele mundo todo, eles ficam histéricos quando veem um escorrega e baloiço ...




- Se optarem por ir para a fila para tirar fotos com uma personagem, tirem sempre vocês também. Aconteceu connosco, e pelos vistos é normal, que depois a foto desapareça.


Nós ficamos em Vall´Europe, que pelos visto é conhecida como a Vila Disney. Eu gostei imenso, porque realmente tudo é muito bonitinho, limpo e super sossegado. Tem excelentes opções em hotéis, restaurantes e lojas. Muito mais barato do que ficar no parque e com hotéis a terem ligação à Disney incluída no preço. O trajecto demora no máximo 10m. Para nós isto era essencial, uma vez que chegamos a ir de manhã, regressar para descansar e depois voltar à noite. 

Atenção que, no que toca ao trajecto, a não ser que fiquem mesmo no hotel da entrada do parque, os outros estão mais ou menos à mesma distância destes. O bónus dos hotéis Disney, e que eu só soube depois, é que têm alguns dias em que permitem aos hóspedes visitar o parque das 8h às 10h da manhã, portanto antes da abertura ao público. Vejam isto, porque definitivamente vale a pena!




Comentários

Mensagens populares