E ainda demos um pulinho a Paris
Foi mesmo um pulinho curto. A decisão era entre mais um dia de Disney ou mais um dia de cidade Luz. Achamos que as crias iam preferir a Disney.
Chegamos a Paris sexta já de noite e partimos segunda de manhã. A isto somo que, a viagem a Paris tinha como principal objectivo, se não mesmo único, ir conhecer a bébé Margot que é filha de uma das minhas melhores amigas.
E um amor, já agora ficam a saber.
Assim, pouco mais fizemos do que ir para a loja da Lego nos Les Halles, que é muito fixe e com Legos mais baratos do que cá! O que quase me fez comprar uma mala extra.
Daqui fomos até ao Centre Pompidou. Paramos para tomar um café. Descemos até ao Sena e almoçamos numa Brasserie pelo caminho.
Centre Pompidou com a fonte desligada |
As mulheres foram às compras com as babys. Os homens adoram jogar aqueles jogos de futebol com as crias masculinas.
Comprei umas galochas lindas de morrer e ainda bem que chove para lhes dar uso.
Quando planeamos a ida a Paris começamos a ler uns livros sobre a cidade à cria mais velha. De todas as coisas que se poderia fazer o que lhe chamou mais a atenção foi a subida à Torre Eiffel. Por isso mesmo, reservamos domingo para este efeito. E ele lá foi todo feliz e contente da vida. Até ao topo!
Torre Eiffel |
A cria mais nova estava a fazer uma birra desgraçada por isso não foi. Em alternativa fui com ela para um banco de jardim ali ao lado onde ela pode dormir e eu me senti dentro do filme Biutiful. Depois, ainda foi andar de Carrossel e diz a quem a queira ouvir que não subiu à Torre porque estava a fazer disparates, por isso ficou de castigo e a mãe a levou a andar de Carrossel. Conseguimos arranjar um restaurante simpático perto da Torre, sem ser daqueles sítios muito turísticos e ainda estivemos por ali um bom bocado a comer e a ver quem passa.
Visitamos a Margot de novo.
Fomos jantar a um dos melhores restaurantes Italianos onde já comi.
Ficamos viciados no UBER.
Ah! Havia um parque infantil mesmo à saída do hotel. Claro que também passamos bastante tempo aqui.
E foi isto.
Comentários
Enviar um comentário