E agora? O que é que eu faço com esta história?

Quando deixei de gostar de brincar com bonecas, tomei uma decisão muito séria: fui ao encontro da minha mãe e disse-lhe que ia meter todos os brinquedos em caixas para ela levar ao orfanato.

Lembro-me claramente desse dia. Acordei e não me apeteceu brincar. A minha amiga Marisa veio tocar à campainha para brincar na nossa casinha, construída pelas duas na garagem de casa dos meus pais e a mim, que adorava aquilo, simplesmente não me apetecia brincar mais.
É estranho, mas é mais ou menos assim que deixamos para trás o melhor período da nossa vida.

A ideia do orfanato vem de uma história que ainda hoje me acompanha. Tinha uns amigos na primária que viviam com o avô porque não se sabia dos pais. Certa manhã, estava um reboliço muito grande na escola, porque os tinham ido buscar para irem para um orfanato. 
Assim, sem mais nem menos nunca mais os vimos. Mas, de vez em quando, ainda me lembro dos dois irmãos.

A minha mãe disse que se recusava a dar as barbies e barriguitas e os demais acessórios que lhe tinham custado uma fortuna!  Eu disse que tá bem, mas o resto ia.

Anos passaram, eu a contar muitas vezes esta história, incluindo aos meus filhos.  Que temos de partilhar e ser generosos e mais não sei o quê.

Hoje fui ao sotão e as caixas estavam todas lá, junto de caixas com brinquedos que ainda eram da minha mãe.

E agora? O que é que eu faço com esta história?

Comentários

Mensagens populares