Eu tenho a consciência pesada

Por fazer parte de uma sociedade civil que perde tempo com merdas ao invés de obrigarmos os nossos governantes a serem transparentes e a fazerem as reformas necessárias e constantemente adiadas.

Quando morrem famílias inteiras carbonizadas numa estrada esquecida no interior do país, também ele esquecido, fico com a consciência pesada a pensar que se calhar tenho a obrigação de ser uma cidadã activa, quando na realidade não o sou.
Não consigo compreender como quem manda nesta merda toda vem de semblante pesado dizer que se fez tudo o que se podia fazer.

Pesa-me na consciência que morram bombeiros tão novinhos, e aqui refiro-me aos casos do ano passado, e questiono a preparação deles para combater fogos no terreno. E o equipamento que lhes falta.

Srs. governantes se vocês dormem bem à noite, então isto ainda está pior do que parece. 

Comentários

Mensagens populares