Após o Pequeno Almoço

Após pequeno almoço em Cadiz e de já se fazer notar a temperatura a subir, seguimos viagem. A ideia era ir ficar a Ronda, aldeia no meio da montanha a uns quilómetros da costa andaluza e, até lá chegar,  ir passeando pela costa, da qual só conhecíamos Algeciras da travessia para Marrocos, e a qual considero a cidade mais feia onde algum dia pus os pés, mas em compensação com a melhor sopa de peixe que algum dia comi.

A Viagem da descida para Tarifa é espetacular e acabamos mesmo por decidir almoçar nesta cidade. Entramos na cidade pelos arredores (não sei se será o termo correto, uma vez que a cidade é super pequena) e fomos dar a uma zona que defino como o faroeste para pessoal do surf e ademais desportos do género. Tipo uma rua no meio do nada, quase em terra batida, cheia de lojas especializadas nestes desportos. Entretanto lá demos com o centro histórico, que apesar de pequeno é super giro! Mas o que mais me impressionou foi o clima boa onda que se sentia por todo o lado. Fez-me lembrar os tempos em que ia para a Zambujeira do Mar ao sudoeste.








Ora, como ainda era cedo decidimos continuar costa fora e não virar logo para Ronda. E nisto, veio a ideia de ir comer um gelado a Marbella, que no meu imaginário de turista mal preparada, era uma avenida de prédios virados para o mar. De facto existe uma marginal virada para um mar que mesmo em Fevereiro convida a dar um belo mergulho, Comemos um gelado que era simplesmente horroroso e depois fomos espreitar o que nos pareceu o centro da cidade. Sim, porque afinal havia um. 






Comentários

Mensagens populares