Quadrados!

Ontem vi uma reportagem super interessante. Umas senhoras, uma delas cliente aqui do estaminé, decidiram abrir um infantário que abre as portas a partir das 19 horas e também durante os fins de semana.

Ora, eu que não tenho filhos, mas que já trabalhei numa empresa de horários rotativos com colegas com filhos, sei da dificuldade que eles tinham para conciliar os horários do trabalho com os horários dos infantários ou amas. Basicamente, principalmente para quem não tem a família por perto, é um inferno!

Ora, eu que tenho pais que sempre trabalharam ao fim de semana e que, à exceção de um ou outro período, sempre trabalhei aos fins de semana, tenho alguma dificuldade em entender o drama que isso constitui para muita gente. Tipo, quando digo que trabalho ao domingo levo com a aquela cara de luto e um "coitadinha, pois tem de ser", quase como se em vez de estar a dizer que trabalho, estivesse a dizer que me morreu o periquito. 
Se preferia não trabalhar aos domingos? Ora bem, preferir preferia ser podre de rica e não ter de trabalhar de todo. 

Portanto, quando se apresenta uma ideia inovadora e que vem claramente preencher uma lacuna do mercado, a reação das senhoras que estavam na mesa ao lado da minha foi mais ao menos esta:

- É isto depois estes pais que não se queixem quando os filhos os puserem num lar.

(Sim, porque de facto todos nós temos horários iguais e as pessoas que vê a trabalhar à noite e aos fins de semana são hologramas).

Mas, calma que não se ficaram por aqui! A uma mentalidade quadradinha e formatada ainda juntaram este espetacular comentário:

- Olha é como a outra que só teve rapazes e já tá a contar que vai pró lar!

Brilhante! A estas pessoas devia ser cobrado um imposto extra!

Comentários

Mensagens populares