Eu e Paris



Ontem lá regressei ao Woody Allen com este Meia noite em Paris. Não é mau, mas está longe de ser um filme excepcional! É daqueles filme para se ver se não quisermos pensar em nada de importante durante uma hora e meia e no fim ficarmos bem dispostos (o que por si só já é um grande feito!).

Claro que para quem adore Paris a opinião será outra. Está de facto super bem filmado e capta na perfeição todo o romantismo que tanto se tenta vendar da cidade, especialmente aos americanos!
Eu, de todas as vezes que já estive pela cidade nunca me consegui apaixonar. Nunca me deu o clique! E se lá voltei depois da primeira vez, foi sempre por razões algo alheias à minha vontade. Estava a fazer o inter rail e a amiga nunca tinha lá estado, o marido ainda não conhecia and so on...
Portanto, já fui com os pais, já fui com o marido, já fui com amigos. Já lá estive sem dinheiro nenhum e a ter de andar à boleia porque nem para o autocarro chegava. Já fui às compras. E nada de cliques. 

Tenho uns primos emigrantes, daqueles que tiveram de fugir do país, e não dos que são convidados a emigrar, como agora se usa!, que viveram por lá uns bons anos. Também conheço esse Paris. O que nunca vem nos cartões postais. E, talvez seja isso. Ou não. Mas, sempre que vejo fotos lindas da cidade ou filmes como este nunca reconheço esta Paris sempre tão romântica e bonita.

Comentários

Mensagens populares