Lá se vai o Ártico pró caraças

Pronto... estou finalmente convencida de que a Noruega é um país com uma dimensão do caraças! Nunca imaginei, que aquela língua fininha junto à Suécia, que também é uma língua, mas gorda, fosse tão grande! Lá vou eu ter de adiar o desejo de passar o circulo Ártico (carago! já imaginava a foto do meu pé a passar a linha geograficamente traçada!). Isto, a não ser, que tire pelo menos umas 3 de semanas de férias e fique rica até Agosto (segundo me informaram uma coca cola custa qualquer coisa como 5 euros e segundo investigação pessoal, hotéis baratos e bons é conceito ainda não importado para este país, assim como as viagens internas de avião).
Lá terei de me contentar com Oslo, Fiordes (na foto) e uma parte da costa até Alesund (coitadinha de mim)!

 Agradeço a quem tiver informações adicionais sobre estes sítios que diga de sua justiça. Opiniões de viajantes são sempre bem recebidas!

Fonte: www.turismo.terra.com.br

Comentários

  1. :( estou cheio de pena tua :)))))

    ResponderEliminar
  2. LOL! E chegou agora mesmo a minha tele.objectiva!

    ResponderEliminar
  3. Não sei se já tive a oportunidade de te dizer, mas odeio-te com todas as minhas forças. No entanto, não vais para lá do círculo polar ártico, o que me faz acalmar um pouco. E mesmo que fosses, não ias conseguir ver auroras boreais, por isso, olha, tough luck.
    Ah, e já te disse que ando pelo Porto?

    Rute

    ResponderEliminar
  4. Andas pelo Porto em que sentido?... Estranho!

    Vá... eu trago um bacalhau e um salmão fumado lá da Noruega e convido-vos para um jantar!

    ResponderEliminar
  5. Uuuh, um bacalhau e um salmão fumado, que luxo! lol
    Ando pelo Porto, a vaguear... =P Estou no IBMC a trabalhar num projecto.

    ResponderEliminar
  6. Kjære Elisa, estive este ano em Oslo e Bergen, fiz a viagem de comboio entre estas 2 cidades que é um óptima maneira de conheceres o país, tbm fiz outra viagem de comboio, cruzeiro pelos os fiordes mais puros deixo-te aqui um site para pesquisares http://www.visitflam.com/default.asp, se quiseres informações de hotéis ou museus diz-me. Kyss do Rui Pedro =P

    ResponderEliminar
  7. Olá Rui Pedro,

    Obrigado pela resposta!siiiiiiiim, quero informações de hotéis, que aquilo é tudo super caro!
    Eu vou alugar carro, estou a pensar chegar a Bergen pela costa, subir mais um bocado e depois descer para Oslo. Quanto tempo leva o tal cruzeiro com comboio. Já vi em blogues e pareceu-me ser interessante.
    Mais uma vez obrigado. Elisa*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares