Já bebes café?



Não me recordo bem, mas deveria correr o ano de 1997 ou 1998.
Por aí.
Era Agosto e estávamos os quatro em Viena.

Recordo-me de me teres feito a vontade de ir a um clássico café de Viena, ali para os lados da Catedral de Santo Estêvão. Subimos umas escadas estreitas e chegamos ao café, que tinha umas vistas deslumbrantes sobre a praça. E era muito bonito. Nós os dois pedimos um café. O meu irmão não quis nada e a minha mãe disse que ia sair um café a um lindo preço. 
Chegaram os cafés. Em duas bandejas, com vários pires, napron, bolachas, um bule com leite e açúcar aos quadrados, 

Tu já bebes café?, perguntaste com aquele ar orgulhoso que, sei agora, os pais olham para os filhos crescidos. E deste uma das poucas gargalhadas que davas. 

Contaste estas história durante muito anos. Que nós os dois tínhamos bebido um café num café ao pé da Catedral de Viena, fraquinho, mas muito bem apresentado. 

Comentários

Mensagens populares