O Café do Bairro

As saudades que eu já tinha de ter um café do bairro!
Acho que a última vez que tal me aconteceu contava o ano de 2001, era eu uma estudante por terras da Beira Interior e frequentava o café da Mané, que quando ouvia as nossas lamurias sobre o que fazer à vida aconselhava sempre a  nunca deixar de fazer nada por causa dos homens, essa praga!

Agora que vou mudar de casa vou voltar a ter finalmente um café do bairro. Aquele sítio onde se diz olá aos donos e a pelo menos 60% da clientela. 
Todos sabem o nome do baby e de quando a quando dão-lhe doces.
O jornal é de todos.
A televisão passa ou o telejornal ou jogos da bola.
Tem lâmpadas fundidas e uma iluminação foleira.
A esplanada é ainda  da Super Bock ou da Sumol.
Servem tremoços com azeitonas tudo no mesmo pires.
Os produtos estão expostos nas caixas sem ninguém se importar muito com o merchandising.
Os funcionários não usam farda.

Enfim, sem gota de trendy ou cosy!
E quando há pessoal a bater palmas porque FINALMENTE, gente finalmente o Starbucks vai abrir no Porto.... eu estou mesmo contente por ter um café do bairro onde posso levar os amigos a beber um café à séria quando forem lá a casa jantar!

Comentários

  1. Mal posso esperar por te fazer uma visita :)

    ResponderEliminar
  2. Os cafés de bairro são exatamente assim como descreve :)
    E são um pouco a nossa sala de estar...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares