Uma parte da tarde no Mercado

Desde que fiquei grávida do baby G, que descobri todo um mundo novo de roupa para os mais pequenos.  Na minha busca por roupas que não tivessem nem balões, nem ursos, nem palhaços, nem fossem todas azuis, fui dar a um mundo de marcas de bebé e criança, basicamente criadas por mães, quase todas de venda on-line e sem lojas físicas. Por isso, quando se organizam os mercados onde estas marcas se concentram costumo lá dar um pulo.

Foto: Cristina Pinto e Pinto/Lux

Não gosto do Mercadito da Carlota, porque, pelo menos aqui no Porto, é sempre organizado num sítio demasiado pequeno para tanta barraquinha e basicamente 80% da roupa é para meninas. Os outros 19%  provocam no pai do baby G  um ataque, só de imaginar o filho vestido com aquilo. Portanto, por 1% não vou.



Depois há O Dia no Mercado



que a meu ver, para além de ter mais variedade, está melhor organizado e é sempre num sítio diferente que dá vontade de conhecer. Ontem foi numas caves do Vinho do Porto perto do Cais de Gaia. E lá fui eu com a minha mãe fazer umas compritas.
E ainda fizemos algumas! E bem giras! Para baby G e sobrinha que está a caminho.

Tenho a acrescentar que há duas coisas que me fazem sempre rir nestes sítio:
1. Tias a vender roupa. Um must!
2. O nome das marcas. Andava eu à procura de uma peça específica, quando recebo a seguinte indicação de uma tia vendedora: "A Maria Menina tem isso. É logo ali depois da Maria Melão e antes da Maria Café". 
Garanto que pelo meio ainda passei pela  Maria e o Manel, mais a Maria Coração mais uma Maria qualquer coisa. Gente! Credo! Tenham lá tino quando escolhem estes nomes!


Comentários

Mensagens populares