E agora assuntos sérios

Estive uma vez em Marrocos. Já lá vão uns aninhos. E do que menos gostei foi da sensação de me sentir uma moeda/nota ambulante. Aquela gente cobra por TUDO. Incluindo um pedido de informação do género vira à esquerda e é já aí.
A única informação grátis que recebemos veio de um pequeno estudante que a) não entendeu o inglês b) ficou a rir às nossas custas. O certo é que seguimos na direção errada, bem no meio da Av. mais poluída onde já estive! E feia, também. Portanto, aquela simpatia interesseira de quem sabe que vai lucrar alguma coisa e que não tem, na realidade, grande interesse se nós estamos bem ou não. Se é turista vai de lhe sacar dinheiro. Noutra ocasião posso contar o episódio da multa por excesso de velocidade!!!
 
Falei deste tema, não porque queira desencorajar quem está a pensar visitar Marrocos, mas sim porque esta sensação de sacar dinheiro é a que tenho como cidadã deste país por parte das instituições públicas. Que existem não para servir os seus cidadão, mas sim para lhes sacar dinheiro com multas e taxas e mais o caraças.  Sinto que ou sei bem o caminho ou então estou fodida.

Comentários

Mensagens populares