Os graus académicos

Situação 1
Vou eu à costureira levantar umas peças que lá tinha deixado e pedir um orçamento para uns chouriços (rolos de tecido que se colocam nas portadas e janelas e portas e mais não sei o quê a fim de evitar que entre frio).

(...)

Costureira: Então, ó depois enche aquilo com areia e dá um pontinho.

Eu: Dou um pontinho? Mas como é que faço isso? Olhe que eu não sei fazer nada disto!

Costureira: Oooo já tou a ver que é dra. é não é?
 (...)

Costureira: Então adeus senhora dra.


Situação 2
Mudo de empresa que processa os salários aqui da firma. Liga a nova pessoa encarregue da coisa para tirar umas dúvidas.

Pessoa: Falta-me aqui as habilitações literárias suas e da funcionária E.

Eu: Ora a E. tem o 12º e eu o mestrado.

Pessoa: Mestrado em quê?

Eu (já a tentar não complicar): Em Ciências da Comunicação.

Pessoas: Em ciências?

Eu: Da comunicação.

Pessoa: Vou pôr aqui e depois vou ver o que isso é.

Comentários

  1. Ah, as maravilhas de passar 20min a tentar explicar o q faz um técnico superior de comunicação…

    ResponderEliminar
  2. Então, mas não é passar cabos para o pessoal falar ao telefone? !!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares