O Excesso de Informação e outras complicações

Conheço uns casos (sim, plural) de pessoas que foram com uma dor de barriga para o hospital e entretanto saíram de lá com um recém nascido. Não vou comentar, vou antes dizer que a esta altura do campeonato até sinto uma certa inveja dessas pessoas! 
É que isto das consultas e exames e ecografias pode ser um stress  Sim, é espetacular vermos o ser que está cá dentro às cambalhotas e a chuchar no dedo, mas depois vem o "está tudo bem, mas....". Ora nós já levamos com isto do mas duas vezes. Uma já está resolvida e da outra ainda a aguardar, mas nada de preocupante. Segundo os médicos tem tudo haver com a altura das ecografia. É que basta 5 dias antes do tempo previsto, ou um erro de cálculo da idade gestacional e lá aparece uma coisa que não devia aparecer, que tem de ser vigiada e que depois (esperasse) desaparece.

Mas, hoje foi o dia do valente susto!! O primeiro, de muitos com certeza, mas para os quais ainda não estou nada preparada! 

Fui a uma consulta no centro de saúde (confesso que, não confio na médica desde o primeiro dia, e só lá vou pedir exames e já deu para ver que nisto de bebés está longe de ser especialidade dela ou seja de quem for naquela unidade de saúde e que depois de hoje vou trocar de centro de saúde!!!). Então, trocaram a minha pulsação com a do bebé e assumem que apesar de estar a correr tudo bem até à data, de repente a criança sofre de taquicardia e que o melhor é eu ir para as urgências.  E lá fui. Em pranto e com um stress totalmente desnecessário, para chegar lá e resumirem (simpaticamente!) a se calhar o aparelho não é tão bom e confundiram. Ou como uma enfermeira nossa amiga disse: são é azelhas!!

Comentários

Mensagens populares