Episódios Finais

Tinha uma avó, a tal que dizia que pela boca morre o peixe, que era meia bruxa. De vez enquanto mandava assim uns maus olhados, baixinho e de olhos cerrados, e de vez enquanto a coisa lá lhe corria de feição.

Lembram-se de ter referido que um dos cenários possíveis para a apresentação da tese era este:
o júri tem um acidente, de baixa gravidade, mas ainda assim impeditivo de me avaliar

Pois, começo a ponderar que se calhar é melhor ter cuidado com isto das heranças culturais.

Então, depois de quatro dias de  clausura a prepara a apresentação. Depois de quase ter ficado maluca com tamanha ansiedade. Depois de perder o apetite. Depois de decorar toda a apresentação e conseguir resumir a tese a 20 minutinhos - 14 slides que até estão bem giros. Depois de montar o estaminé para a apresentação, depois de aparecerem a mãe e os sogros. Eis! que recebo a notícia que a arguente está doente e avisou (5 minutos antes da hora prevista para apresentar) que não se consegue levantar.

Ora, vou começar a ponderar a criação de uma tabela de preços para o lançamento de mau olhado, porque afinal se calhar até tenho um talento escondido!

Portantos aguardam-se os episódios finais desta bela novela que tem sido esta tese!

Comentários

  1. Quer-me parecer é que há maus olhados que funcionam melhor nos dias de grandes chuvadas e mudanças de temperatura e em épocas propícias à gripe.

    (Isto sem duvidar das tuas ferramentas para a magia negra, claro :) ).

    *

    J.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares