O Salsichinha Fast Food


Mais uma incursão pelo mundo alternativo da cidade do Porto.

O Salsichinha Fast Food é o que tradicionalmente se designa por drogaria. Para os mais distraídos não, não é uma loja onde se vende droga, em vez disso vende-se produtos de limpeza e higiene, assim como alguns produtos de mercearia, entre estes, no Salsichinha conta-se uma vasta variedade de pacotes de batatas fritas.Se calhar daí oFast Food do nome!
A exposição dos produtos nesta mercearia é um espectáculo que prende a minha atenção. Por exemplo, seis pacotes de batatas fritas são expostos não uns atrás dos outros, mas antes em linha na vertical! Assim como pacotes de gomas e por diante.

Então, dirigi-me a esta mercearia para comprar um produto de limpeza. Enquanto estou  à procura do dito nas prateleiras, entra uma senhora já de certa de idade e de pijama vestido e tem a seguinte conversa com a senhora da mercearia:
- Estou tão doente... compra-me uma pescada.
- ai a mesma conversa outra vez!
-ele vem buscá-la.
-vem, vem! como da outra vez que ficou aí à apodrecer e eu é que tive de limpar
-tou tão doente!

Eu - aaaaaaaaaaaaaaaaaah! (isto é um berro histérico e em bom som!)
O salsichinha tem um gato, que saiu disparado de uma das prateleira e me saltou para as pernas!!

Eu lá me libertei do gato, fui pagar e aquelas duas continuam a discutir pescada podre!!!
Espectáculo. Digo eu.

Comentários

Mensagens populares