A proposito disto dos feriados e de estar tudo fechado e mais não sei o quê

Hoje deveria iniciar o meu período zen. Mas, anda aqui um assunto que me mexe com o meu já fragilizado sistema nervoso, que tenho de botar cá para fora.
 
O ano começa com o feriado de dia 1 de Janeiro, ali colado à sexta. Fecha quase tudo. E vem uma avalanche de críticas porque uma pessoa quer comer e não tem onde - ai e os pobres milhares de turistas que coitados andam assim em cidades fantasmas - ai e não há pão nem queijo - ai que quero um café - ai que quero fazer compras - ai a imagem do país.
 
Depois, vejo a habitual reportagem televisiva antecipando os feriados para 2016. Este ano estão todos de volta e com direito a pontes e se juntarmos os fins de semana metade do ano é de descanso, anunciam em pleno jornal das 20h, num país onde afinal somos todos ricos de novo. Pessoas alegrem-se que isto vai ser em grande. E toca de dar imagens das praias e monumentos e vales e riachos.
 
Mas atenção! Pessoal dos serviços. Isto não é para vocês. Porque livrem-se de não estarem lá para nos servir um café à beira mar - nem pão - ou roupa - ou o caraças. Vocês vergam a mola enquanto a outra metade do país descansa. Merecidamente, claro!
 
E depois temos o pagamento por trabalho em dia de feriado ... mas vamos deixar isto lá mais para a frente.  

Comentários

Mensagens populares