Sentido de oportunidade

Estava eu a chegar a casa quando reparo que há imensa gente na rua a olhar em direcção à minha rua. Mais à frente veja carrinhas da polícia e um sr. polícia (raios!quero dizer agente, sr. agente!) de braços cruzados à entrada da minha rua. Paro o carro, digo que sou moradora ali ao fundo e tipo à filme já me imagino a ter que provar que moro mesmo ali e só assim a obter autorização para passar e fitas vermelhas e mais polícia e que  mais o quê. 
Reação do dito cujo:

- Não acha que deveria ter assinalado a marcha para a direita com o recurso à sinalização por meio adequado?

Caraças, aqui fiquei preocupada: será que vai pensar que tirei a carta no mesmo sítio do Fábio Coentrão?!! Mas, logo de seguida o sr. polícia (agente. Agente de autoridade) traduz a coisa e diz:

- Pisca! Devia ter dado o pisca a indicar viragem à direita!

- Ah! Pois, mas como vi este aparato todo decidi parar (isto é imobilizar veículo) e tentar saber o que se está a passar, já que eu moro aqui e tenho o meu cão em casa e fiquei preocupada...

- Porquê? Acha que eu estou mal aqui é?

Ó senhor agente! Por quem é? Esteja à vontade!
 .... Bem e lá me pus a andar antes que o dito puxasse do livrinho das multas! Mas não sem antes me vir à cabeça a musiquinha do Pisca Pisca dessa grande poetisa da musica Rute Marlene!

Comentários

Mensagens populares